Centro-oeste paulista ultrapassa 11 mil casos de dengue e registra mais uma morte pela doença


Informação da morte em Tarumã (SP) é do Governo do Estado. Marília (SP), Quatá (SP) e Bariri (SP) já decretaram estado de emergência. Cuidados redobrados no verão para evitar a transmissão da dengue e outras complicações.
Banco de Imagens
A região do centro-oeste paulista está em alerta para os novos casos de dengue, que ultrapassam os 11 mil, e as mortes pela doença. Nesta terça-feira (24), o painel de Arboviroses do Estado de São Paulo anunciou mais um óbito pela doença em Tarumã (SP) , contabilizando duas mortes e 170 casos na cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os municípios de Marília (SP), Bariri (SP) e Quatá (SP) também decretaram estado de emergência por conta possibilidade de epidemia de dengue.
Em Marília (SP), o decreto foi assinado na quinta-feira (20) e tem validade de 120 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
A medida dá mais facilidade na compra de insumos, medicamentos e contratação de profissionais, e foi assinado por conta da tendência de aumento dos casos devido às festividades de carnaval e com o calor.
Já em Bariri (SP), a situação de emergência foi decretada na sexta-feira (21), após a cidade registrar 16 casos da doença. O município não teve mortes pela doença neste ano.
Quatá (SP) foi o município a anunciar mais recentemente o decreto, no sábado (22) , em razão do aumento expressivo de casos.
Larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Reprodução/TV TEM
Confira os números de dengue na região centro-oeste paulista:
Tarumã: 170 casos e duas morte;
Marília: 2.134 casos e duas mortes;
Bauru: 1.243 casos;
Assis: 553 casos;
Lins: 563 casos e três mortes;
Cândido Mota: 728 casos e uma morte;
Ourinhos: 194 casos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Bookmark the permalink.