Mulher é assassinada com facadas e pedaços de concreto pelo ex na frente da filha de dois anos no ES


Seis dias antes do crime, o suspeito já havia sido preso por agredir e xingar a jovem durante uma discussão em um bar. Na ocasião, ele passou por audiência de custódia e foi librado, sem pagamento de fiança. Joyce Moura dos Santos foi assassinada pelo criminoso com golpes de faca e pedaços de concreto na frente da filha de dois anos
Reprodução
Uma jovem de 20 anos foi assassinada, na frente da filha de dois anos, com golpes de faca e pedaços de concreto, no em Cariacica, na Grande Vitória, no domingo (23). Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito pela morte de Joyce Moura dos Santos é o ex companheiro, Domingos Vieira dos Santos de 32 anos, que havia sido preso se dias antes do crime por agredir e xingar a vítima, mas foi solto na audiência de custódia.
Testemunhas relataram que Joyce foi atraída pelo Domingos até a casa que ele morava, em um beco, mas que não queria entrar. O homem insistiu e no local começaram as agressões contra a jovem.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Na tentativa de fuga, Joyce pulou um muro de cerca de três metros de altura, mas o suspeito foi atrás. Os golpes de faca e pedaços de concreto continuaram no beco que ele morava.
Após matar a Joyce, o suspeito deu uma facada nele mesmo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (Heue), em Vitória, onde continuava internado até a tarde desta terça-feira (25) sob custódia.
Beco que a jovem tentou fugir enquanto o ex-companheiro a golpeava com faca e pedaços de concreto
Reprodução
Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado pelo crime de feminicídio qualificado e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
“A liberdade do autuado, neste momento, se mostra temerária e a prisão preventiva oportuna, eis que há necessidade de garantir a ordem pública, devido à gravidade concreta do delito, homicídio qualificado consumado cometido com violência extrema contra vítima em situação de vulnerabilidade”, afirmou a juíza
Ela ressalta que essa decisão é de modo que, ao estar em liberdade, ele poderá voltar a cometer os mesmos atos e intimidar testemunhas.
Presença da filha na cena do crime
Segundo o conselheiro tutelar que atendeu a ocorrência, Jean Cleres, a filha de Joyce de dois anos viu toda a violência sofrida pela mãe.
“Um caso bárbaro. Neste momento ela está sob a guarda do Conselho Tutelar, mas estamos em busca ativa para encontrar algum familiar, alguém com grau de parentesco para poder encaminhar a criança. Também vamos dar os encaminhamentos que essa criança precisar, de psicólogo, tratamento relacionado à saúde e outros que a família também vai precisar”, relatou o conselheiro.
Mulher é morta pelo ex-companheiro em frente à filha em Cariacica, no ES
Na terça-feira (25), o órgão informou que a criança já está sob tutela de uma familiar materna.
Homem foi preso seis dias antes
De acordo com informações obtidas no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Domingos foi preso no dia 17 de fevereiro, seis dias antes de matar brutalmente a ex-mulher.
Na ocasião, os dois estavam discutiram em um bar, onde o homem agrediu e xingou Joyce. Em seguida, o tio da vítima levou a mulher para casa, mas Domingos teria chegado na residência, xingado a vítima, expulsado a mulher e batido a porta contra o dedo dela.
A jovem foi para a casa da mãe e foi perseguida por Domingos, que continuou com as ofensas e acabou preso. No entanto, ele foi solto durante a audiência de custódia.
A vítima solicitou a medida protetiva e o ex-companheiro estava impedido de se aproximar dela.
Com informações de Júlia Afonso e Diná Sanchotene.
Homem solto em audiência de custódia mata ex-companheira em Cariacica
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Bookmark the permalink.