Mecânico é preso suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas no AC; vítimas denunciaram crime à mãe


Abusos começaram em 2020, quando as vítimas tinham 10 e 13 anos. Crime foi descoberto e denunciado pela mãe das vítimas. Mecânico confessou os abusos e foi preso nesta terça-feira (25). Homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard
Arquivo/Polícia Civil do Acre
Um mecânico de 28 anos foi preso preventivamente, nesta terça-feira (25), suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas em Senador Guiomard, interior do Acre. Segundo relato das vítimas, os abusos iniciaram em 2020 quando ambas tinham 10 e 13 anos.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Atualmente elas têm 14 e 17 anos. As vítima denunciaram os crimes à mãe, que era casada com os suspeito há mais de 10 anos e tem um casal de filhos com o suspeito.
Logo que soube, a mãe das meninas procurou a Polícia Civil para denunciar o marido. O delegado Rômulo Barros, responsável pelas investigações, representou pela prisão do mecânico e os policiais cumpriram o mandado judicial nesta terça.
Segundo o delegado, o mecânico confessou o crime. “Os abusos ocorreram em 2020, 2022 e em novembro e dezembro do ano passado, na virada do ano. A mãe percebeu o comportamento diferente da filha mais nova, teve uma conversa séria com ela e descobriu os crimes. A filha mais velha também contou que foi vítima”, contou o delegado.
Ainda conforme as investigações, o mecânico confessou os crimes e alegou que não teve conjunção carnal com as vítimas. “Disse que tinha medo de consumar o ato sexual, entretanto, praticou vários atos libidinosos. É crime de qualquer forma”, destacou Barros.
O delegado falou ainda sobre a possibilidade de os os filhos do suspeito com a mãe das vítimas também terem sofrido violência sexual.
“Não há suspeita de abuso contra os filhos dele, não têm comportamento diferente e não suspeita. A mãe quer proteger as filhas, nos procurou e pediu providências. Já peguei casos em que a mãe encobre, mas ela buscou logo a polícia”, concluiu.
A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:
(68) 99609-3901
(68) 99611-3224
(68) 99610-4372
(68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar:
Polícia Militar -190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.