Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos em Florianópolis é condenado a 29 anos

O homem que matou sua companheira a facadas na frente dos filhos, no Centro de Florianópolis, foi condenado, nesta quinta-feira (27), a 29 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri da comarca da Capital. O crime ocorreu na casa onde a família morava, por volta das 7h do dia 2 de maio de 2024.

Home com algemas

Homem que matou companheira a facadas na frente dos filhos é condenado a quase 30 anos em Florianópolis – Foto: Freepik/Reprodução/ND

O casal estava junto há seis anos e ambos eram naturais do Rio Grande do Sul. Na época do assassinato, a família residia em Florianópolis há cerca de dois meses, em uma casa na Rua Monsenhor Topp.

A vítima tinha 22 anos. Ela foi golpeada com uma faca de cozinha nas regiões do rosto, nos braços, no pescoço e na região do tórax. As crianças, encontradas ensanguentadas, foram encaminhadas aos cuidados do Conselho Tutelar de Florianópolis.

Homem matou companheira a facadas na frente dos filhos pediu que policiais o matassem

Após a morte da jovem, segundo a PM-SC, o assassino pediu aos agentes que o matassem. Os policiais o imobilizaram com spray de pimenta e realizaram a prisão.

Símbolo justiça, balança em equilíbrio

Sentença do réu que matou mulher a facadas na frente dos filhos considerou feminicídio duplamente qualificado – Foto: Pixabay/ND

Sentença levou em conta crueldade e futilidade do crime

O réu, de 31 anos, foi condenado por feminicídio duplamente qualificado. A sentença levou em conta o motivo torpe do crime, em razão de ciúme extremo e possessividade, além do meio cruel, considerando que o assassinato ocorreu na frente dos três filhos do casal, com idades de cinco anos, três anos e seis meses.

Ainda foi reconhecida, na fixação da pena, a reincidência do réu, que tem passagens anteriores por tráfico de drogas, desobediência, desacato e violação de medida protetiva.

Homem que matou companheira a facadas na frente dos filhos é condenado por feminicídio duplamente qualificado

Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos tinha diversos antecedentes criminais – Foto: PCCE/Reprodução/ND

Denuncie a violência contra a mulher

Toda violência doméstica deve ser denunciada sob a Lei Maria da Penha. Se presenciou ou foi vítima, informe as autoridades. Em Santa Catarina, a denúncia pode ser feita de maneira online na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher por este link ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

Na Polícia Militar, usa-se o aplicativo PMSC Cidadão. Já por telefone, a denúncia pode ser anônima pelos telefones 181 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) e 180 (Disque Denúncia).

Bookmark the permalink.