Latam anuncia que vai operar voos de São Paulo para Fernando de Noronha a partir de 1º de maio


Empresa fará voo de Guarulhos para a ilha em avião que comporta 126 passageiros. Latam vai operar para Noronha com aeronave Airbus A319
Latam/Divulgação
A companhia de aviação Latam anunciou, nesta sexta-feira (28), que vai começar a operar voos de São Paulo (SP) para Fernando de Noronha (PE) no dia 1º de maio deste ano. As passagens aéreas já estão disponíveis à venda.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O anúncio foi feito depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que concluiu a obra no eixo central da pista do Aeroporto de Noronha, que estava interditada por conta de buracos e fissuras e deve ser liberada em abril (relembre o caso abaixo).
Segundo a companhia, o voo será diário e terá 3h50 de duração, partindo do aeroporto de Guarulhos (SP).
As decolagens estão previstas para as 7h40 (horário de Brasília), com previsão de chegada às 12h30 na ilha (horário local). Já no retorno, o avião decola às 13h15 em Noronha (horário local) e desembarca em São Paulo às 16h15 (horário de Brasília).
A Latam vai utilizar aeronaves Airbus A319, com capacidade para 126 passageiros na categoria econômica e 12 passageiros na “Cabine Premium”.
A empresa informou que vai incorporar o destino brasileiro ao “Projeto Ilhas”, que tem como objetivo recolher e dar a destinação correta no continente para todos os resíduos produzidos dentro das aeronaves e nas suas manutenções em solo nesses voos.
Proibição de jatos
Em outubro de 2022, a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) proibiu o pouso de aviões de grande porte na ilha por conta dos buracos e fissuras na pista do aeroporto.
Com a proibição, a Gol deixou de operar em Noronha e a Azul passou a realizar viagens com aeronaves tipo ATR , mesmo tipo de avião que a Voepass passou a utilizar em Fernando de Noronha.
A Latam chegou a anunciar o início de voos para Noronha a partir de novembro do ano passado, mas a operação teve que ser suspensa porque a obra de recuperação obra de recuperação do aeródromo, orçada em R$ 60 milhões, não terminou no período previsto inicialmente.
O recapeamento da pista teve início de 24 de setembro de 2024 (veja vídeo abaixo).
Segundo a Anac, a manutenção do eixo central foi concluída e a nova previsão é que a pista será liberada para voos de grande porte em abril.
A Gol Linhas Aéreas já anunciou o retorno das atividades em Fernando de Noronha no dia 1º de abril deste ano.
As empresas Azul e Voepass seguirão com as operações. Com isso, a ilha será atendida por quatro empresas aéreas.
Obras são realizadas para recuperação da pista do aeroporto de Fernando de Noronha
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.