Jesus na Seleção Brasileira: saiba qual a condição imposta pelo técnico para aceitar convite

Com a relação desgastada entre Dorival Júnior e a Seleção Brasileira, os nomes de técnicos estrangeiros começaram a ser ventilados nos bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). De acordo com o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, o português Jorge Jesus é um treinador que já manifestou interesse em assumir o cargo.

Jorge Jesus pelo Al-Hilal

Jorge Jesus faz sucesso na Arábia Saudita – Foto: Divulgação / Al Hilal / ND

Aos 70 anos, Jorge Jesus é técnico do time árabe Al-Hilal e tem contrato com o clube até maio deste ano. Pelo atual clube, ele coleciona cinco títulos: Supercopa da Arábia Saudita (2018, 2023 e 2024), Campeonato Saudita (2023/24) e Copa do Rei (2023/24).

Jorge Jesus na Seleção Brasileira: técnico impõe condição para aceitar convite

Jorge Jesus pelo Al-Hilal

Nome de Jorge Jesus ficou em alta após a derrota do Brasil contra a Argentina- Foto: Al Hilal /Divulgação/ND

O comentarista esportivo revelou que o ex-treinador do Flamengo assumiria com facilidade o cargo técnico da Seleção Brasileira, mas não de imediato, só após o Mundial de Clubes da FIFA no meio do ano.

“Se chamar o Jorge Jesus, ele vem depois do Mundial (…). Eu e Monique (Danello) fizemos uma apuração recentemente. Isso é uma informação: se chamar pós-Mundial, o Jorge Jesus vem”, informou Vitor Sérgio.

Atrito entre técnico português e Neymar

Neymar teria saído aborrecido do Al-Hilal após comentários de Jorge Jesus sobre seu desempenho físico – Foto: Divulgação/Al-Hilal/X/ND

Em meio às especulações de Jorge Jesus na Seleção Brasileira, Neymar pode ser um nome contrário à chegada do português multicampeão pelo Flamengo.

Uma suposta rixa entre os dois teriam começado na virada de 2024 para 2025, quando Ney conversou sobre os planos que o técnico tinha para ele e escutou que seria pouco aproveitado até o fim do contrato, em junho.

Além disso, dias depois, o português deu uma entrevista afirmando que não iria contar com o craque brasileiro, porque o camisa 10 do Santos não era mais capaz de jogar em alto nível. A afirmação teria chateado Neymar e desgastado a relação entre os dois.

 

Bookmark the permalink.