Peça ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ é cancelada no Brasil após anúncio de estreia


Os motivos para o cancelamento não estão claros. O g1 entrou em contato com a VME, mas não teve retorno até a última atualização deste texto. ‘Harry Potter e a criança amaldiçoada’: musical estreia no Brasil em 2025 e abre testes para elenco
Divulgação
A versão brasileira da peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” está suspensa, conforme divulgado internamente pela produtora responsável, Vinicius Munhoz Entretenimento (VME), nesta quinta-feira (27). Anunciado no ano passado, o espetáculo tinha estreia prevista para 2025.
Os motivos para o cancelamento não estão claros. O g1 entrou em contato com a VME, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.
“Apesar de nossos esforços inabaláveis, é com grande pesar que informamos que a produção de’ Harry Potter e a Criança Amaldiçoada no Brasil’ foi adiada indefinidamente. Sempre tivemos muito carinho pelos fãs brasileiros e estávamos ansiosos para compartilhar a magia com eles”, diz um comunicado enviado aos atores do processo seletivo.
“No entanto, desafios significativos além do nosso controle nos impediram de lançar a produção no nível de qualidade que esperávamos. Como resultado, tomamos a difícil decisão de nos separar da produtora internacional.”
Produtora dona dos direitos do espetáculo, a Sonia Friedman Productions não retornou ao contato do g1.
O ator Hugo Bonèmer, que atuaria na versão brasileira de ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’, peça cancelada
Reprodução
O ator de Harry
Nesta quinta, o ator Hugo Bonèmer disse que descobriu que interpretaria o protagonista da peça, Harry Potter, após ler sobre o cancelamento no jornal “Folha de S.Paulo”. O ator, que participava do processo seletivo do elenco, fez um post no Instagram lamentando a suspensão do espetáculo.” A frustração é do tamanho do sonho, mas qual sonho que não vale cada segundo, né?”, diz ele no post.
Ao g1, Bonèmer afirmou: “Estou levando isso da forma mais positiva possível. Como se tivesse ganhado um prêmio. Ganhei o premio de ter sido escolhido pela produção local e gringa como Harry Potter, e agora vida que segue”.
O ator faz parte da série “Senna”, da Netflix, e concorre ao Platino Awards de melhor Ator Coadjuvante, por sua interpretação como Nelson Piquet.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Escrita por Jack Thorne, a peça é baseada na obra da autora britânica J. K. Rowling e explora em seu roteiro os desafios de uma nova geração de bruxos e um épico confronto que mistura o passado e o futuro, com efeitos ilusionistas e mágicos inovadores.
O espetáculo estreou em Londres em 2016 e se tornou um fenômeno global, conquistando 24 prêmios no Reino Unido e 25 nos Estados Unidos, incluindo seis Tony Awards (entre eles, o de Melhor Peça).
Bookmark the permalink.