‘X-salada’, líder do tráfico no Viver Melhor, é preso após confronto com a polícia


Segundo a Polícia Civil, o preso é de alta periculosidade e comandava o tráfico de drogas na região. Prisão do suspeito gerou revolta de outros membros de uma facção criminosa que atua no residêncial
Divulgação
Emerson William Lima, conhecido como “X-salada”, foi preso durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas no Conjunto Viver Melhor, zona Norte de Manaus, nesta sexta-feira (28). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que ele comandava o tráfico de drogas na região.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a PC-AM, “X-salada”, integrante de uma organização criminosa local, foi localizado após investigações em uma casa próxima a um balneário.
Durante a abordagem, ele trocou tiros com os policiais e foi atingido na perna. Considerado de alta periculosidade, ele foi socorrido e levado para um hospital sob custódia. Após receber alta, foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A prisão de “X-salada” gerou revolta na comunidade. Supostos membros da facção criminosa bloquearam ruas, queimaram pneus e atiraram pedras contra viaturas, acusando os agentes de usar força excessiva. Para evitar novos conflitos, a Polícia Militar do Amazonas reforçou o patrulhamento na área.
“X-salada” também é suspeito de homicídio. Em 2015, ele foi preso por sua suposta participação na morte do vigilante Antônio Crisostomo Farias da Silva, ocorrida em abril daquele ano.
Na época, o delegado Ivo Martins, da DEHS, informou que o crime foi encomendado por um traficante, que acreditava que a vítima havia denunciado as bocas de fumo sob seu comando.
LEIA TAMBÉM
PC-AM pede prisão preventiva de suspeito de agredir mulheres em briga de trânsito após show em Manaus
Mercado ilegal de salamandras exóticas resgatadas em Manaus cresce com a popularidade de games, aponta Ibama
Bookmark the permalink.