VÍDEO: O que causou bate-boca entre professora e prefeito de Camboriú

Um bate-boca entre professora e prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), viralizou na internet no fim desta segunda-feira (31) em grande parte do Litoral Norte de Santa Catarina. O imbróglio envolvia atrasos nos pagamentos dos profissionais ACT’s (admissão em caráter temporário).

imagem mostra bate-boca entre professora e prefeito de Camboriú

Bate-boca entre professora e prefeito de Camboriú viralizou na web nesta segunda-feira (31) – Foto: Reprodução/Internet/Rádio Menina

No vídeo, a profissional Vanilza aparece indignada e rodeada de outras colegas, questionando o prefeito sobre o motivo pelo qual o salário atrasou, não apenas em março, mas também em fevereiro. O prefeito, por sua vez, tenta explicar as mudanças que está fazendo para evitar os atrasos.

Em outro ângulo, o prefeito explica que o erro veio do RH (Recursos Humanos), “O RH errou e para corrigir o erro só com a lei”, afirma o prefeito, que é rebatido pela profissional, “quem faz a gestão é o senhor, então exonera”, rebate.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marlon Borsatto (MDB), informou que o projeto foi colocado em votação na semana passada. Porém, alguns vereadores pediram vistas para uma análise mais detalhada, já que o texto tramitava em regime de urgência.


Veja bate-boca entre professora e prefeito de Camboriú – Vídeo: Reprodução/Internet/Rádio Menina

Segundo os parlamentares, o projeto chegou sem informações essenciais, como a especificação do erro no pagamento e a forma como o reajuste seria feito. Por isso, buscaram esclarecimentos junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, visando respaldo legal para autorizar ou não o pagamento retroativo.

Borsatto ressaltou que a Câmara está disposta a aprovar a proposta e viabilizar o pagamento dos profissionais o mais rápido possível, mas destacou a necessidade de segurança jurídica antes de tomar qualquer decisão. A informação é do Portal Menina.

O que diz Executivo sobre bate-boca entre professora e prefeito de Camboriú

Por meio de nota, a prefeitura de Camboriú esclareceu que identificou inconsistências nos processos relacionados à contratação dos Professores ACT’s e nos pagamentos dos meses de fevereiro e março.

Ainda de acordo com a nota, esses atrasos ocorreram no intuito de garantir que o ano letivo tivesse início sem a falta de profissionais nas salas de aula. “Embora a intenção tenha sido sempre garantir o início das aulas sem interrupções, a execução das contratações e os pagamentos não ocorreram conforme o esperado”, traz o documento.

“É importante esclarecer que todos os profissionais receberam seus pagamentos, mas alguns tiveram desconformidades, que ocorreram por questões operacionais. A Prefeitura está apurando os fatos para entender as causas desses problemas e tomar as providências para que situações semelhantes não se repitam”, explica a nota.

Caso algum servidor tenha dúvidas sobre seus pagamentos ou se sinta prejudicado de alguma forma, o Executivo solicita que entre em contato com o Departamento de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura, que está à disposição para prestar os devidos esclarecimentos e buscar as soluções necessárias.

Bookmark the permalink.