Bailarina no mirante e entregas com drone: Joinville entra na onda do 1º de abril e diverte web

Quem abriu o Instagram nesta terça-feira (1º) pode ter levado um susto com algumas manchetes inacreditáveis. Mas calma, era só o bom e velho primeiro de abril em ação. Empresas, lojas e até empresários de Joinville capricharam na criatividade – e algumas pegadinhas foram tão boas que quase convenceram.

Joinville entra na onda do 1º de abril e diverte web - Ola Joinville/Divulgação/ND

1
2

Joinville entra na onda do 1º de abril e diverte web – Ola Joinville/Divulgação/ND

Empresas, lojas e até empresários de Joinville capricharam na criatividade no Dia da Mentira  - The Old McGllagher/Divulgação/ND

2
2

Empresas, lojas e até empresários de Joinville capricharam na criatividade no Dia da Mentira – The Old McGllagher/Divulgação/ND

Postagens do dia 1º de abril que viralizaram

Um exemplo foi a suposta construção de uma estátua gigante de 30 metros de uma bailarina no mirante da Boa Vista, em Joinville. Faz sentido, afinal, a cidade é a Capital da Dança, abriga a Escola Bolshoi no Brasil e já tem um monumento da bailarina na área central. Mas quem não leu a postagem até o fim pode ter acreditado na história. O problema? O tal projeto nunca existiu.

Outro post que gerou alvoroço foi o de um restaurante local anunciando que seria o primeiro da cidade a fazer entregas por drone. Mas quem já imaginava um futuro com hambúrgueres caindo do céu teve o sonho interrompido logo na legenda: “Antes que fique de olho no céu esperando… Feliz 1º de abril”.

O comércio também entrou na brincadeira. Uma loja anunciou o próprio fechamento, só para depois oferecer um desconto de 10% para os clientes que caíssem na pegadinha. “Abril chegou e come ele seu primeiro dia: o dia da mentira”, escreveu na publicação.

E teve até empresário que resolveu relatar uma situação de desrespeito ocorrida no estabelecimento. Em um vídeo, começou com um discurso sério: “Respeite quem te atende, porque somos pessoas como você”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Old McGallagher (@theoldmcgallagher)

Depois, convidava os seguidores a clicar em um link para mais informações. Só que, em vez de uma denúncia ou desabafo, o que aparecia na tela era uma mensagem bem-humorada: “Ai ai… o brasileiro gosta de um barraco, não é mesmo?”. Na mão dele, uma placa com os dizeres: “1º de abril, jovem”.

 

Bookmark the permalink.