Arquiteto é morto durante tentativa de assalto no Butantã, Zona Oeste de SP


SAMU socorreu a vítima e encaminhou ao Hospital Universitário, mas ele não resistiu. PM recuperou uma das motos usadas no crime e está analisando imagens de câmeras de segurança para tentar identificar paradeiro dos criminosos. Caso aconteceu nesta terça (1º). Um dos suspeitos de cometer o crime
Reprodução
Um arquiteto morreu na tarde desta segunda-feira (1º) após ser baleado durante um assalto na Rua Desembargador Armando Fairbanks, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 12h20.
Segundo informações da Polícia Militar, dois suspeitos em uma motocicleta estavam cometendo roubos na região. Em determinado momento, abordaram o veículo da vítima. Testemunhas afirmam que o arquiteto tentou acelerar o carro para fugir, quando um dos criminosos efetuou disparos e atingiu a nunca da vítima.
Após o crime, os assaltantes abandonaram a moto e fugiram a pé. Como havia uma obra ao lado, os criminosos podem ter pulado o muro para escapar.
Uma equipe do SAMU socorreu a vítima e encaminhou ao Hospital Universitário, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar recuperou uma das motocicletas usadas no crime e está analisando imagens de radares e câmeras de segurança para tentar identificar o paradeiro dos criminosos.
O caso foi registrado no 51º Distrito Policial, no Rio Pequeno, e será encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que seguirá com as apurações para localizar e prender os envolvidos.
Estatísticas criminais
O número de homicídios dolosos na cidade de São Paulo aumentou 16% no primeiro bimestre deste ano em comparação ao ano passado, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Nos dois primeiros meses de 2025, foram registrados 94 casos, com um total de 95 vítimas.
No mesmo período de 2024, foram 81 casos e 85 vítimas.
Já o número de latrocínios — quando um roubo termina em morte — teve redução de 25%: foram 12 em 2024 e nove este ano.
Bookmark the permalink.