Emicida acusa Fióti de desviar R$ 6 milhões de empresa dos irmãos


A acusação sobre o desvio foi uma resposta da defesa de Emicida a um processo movido por Fióti, em que ele tenta impedir que o irmão tome decisões individuais sobre a empresa Lab Fantasma. Emicida e Fióti
Reprodução/Instagram (@fiotioficial)
O rapper Emicida acusa o irmão Fióti, também músico, de desviar R$ 6 milhões da conta da empresa que administravam juntos.
A acusação sobre o desvio foi uma resposta da defesa de Emicida a um processo movido por Fióti, em que ele tenta impedir que o irmão tome decisões individuais sobre a Lab Fantasma, empresa que pertencia aos dois.
Segundo a defesa de Emicida, as transferências teriam ocorrido entre junho de 2024 e fevereiro de 2025 da conta bancária corporativa para a conta pessoal de Fióti.
A defesa de Fióti diz que a acusação é infundada e que os valores recebidos por ele são justificados pela dinâmica de lucro da empresa.
O rapper Evandro Fióti entrou com uma ação na Justiça de São Paulo, no início de março.
Segundo informações obtidas pelo g1, Fióti acusa Emicida de ter bloqueado todos os seus acessos às contas da empresa e de ter removido uma procuração que lhe dava poderes igualitários de gestão na Lab, no começo deste ano.
Ainda de acordo com Fióti, Emicida teria pedido sua saída do quadro societário. Os dois teriam assinado um acordo, mas os termos não teriam sido respeitados pelo irmão.
Os advogados de Emicida dizem que ele sempre teve mais poderes do que o irmão.
Além de ser uma marca de roupa, a Lab também administra a carreira do próprio Emicida, Rael e Drik Barbosa.
No último sábado (29) Emicida anunciou o fim da parceria artística com Fióti. “Informamos que, a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida)”, se limita a dizer o comunicado, postado no Instagram de Emicida em publicação sem permissão para comentários dos seguidores do rapper paulistano.
No mesmo dia, Fióti anunciou uma “nova fase na sua trajetória musical”.
“Após 16 anos à frente da Laboratório Fantasma — grupo empresarial fundado ao lado do irmão Emicida, do qual é sócio, e um dos mais relevantes da cena independente — o empresário e artista Evandro Fióti anuncia o início de uma nova etapa em sua carreira.”
A Lab Fantasma, segundo o site da própria empresa, foi criada em 2009 pelos dois irmãos no Jardim Cachoeira, Zona Norte de São Paulo.
Bookmark the permalink.