Projeto do Deputado Henderson Pinto torna mais severas penas para crimes sexuais


Em entrevista ao Jornal Tapajós 1ª edição, Henderson falou sobre o projeto que foi criado após análise de dados que revelam que são feitas pelo menos 9 ocorrências por hora. Projeto do Deputado Henderson Pinto torna mais severas penas para crimes sexuais
O Deputado Federal Henderson Pinto (MDB) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que torna mais severas penas para crimes sexuais. Em entrevista ao Jornal Tapajós 1ª Edição deste sábado (5) Henderson falou sobre o projeto. (veja o vídeo acima).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Apresentamos um projeto de Lei que aumenta a pena para esse tipo de crime como também veda a progressão de regime para aqueles que cometem crimes sexuais, principalmente pedófilo e estuprador”, contou Henderson.
Deputado federal Henderson Pinto
Divulgação
O deputado santareno está na região oeste do Pará cumprindo agenda de compromissos e falou que tomou a iniciativa de criar o projeto por conta dos dados sobre crimes sexuais.
Um deles é que pelo menos 9 ocorrências de crimes sexuais são registrados por hora no Brasil e a maioria das vítimas são mulheres. Henderson contou ainda que os números podem ser ainda maiores, já que muitos casos muitas vezes não chegam a ser registrados, já que muitos abusos acontecem dentro da própria casa da vítima.
“Isso é algo estarrecedor e eu pensei: ‘preciso fazer alguma coisa’ e a forma que eu encontrei foi apresentar uma proposta como essa. Para se ter uma ideia, eu fiz o uso da tribuna para falar desse projeto e ao descer eu fui parabenizado pelos deputados, pelos servidores pela coragem de falar sobre um tema que é muito estarrecedor”, continuou.
Ainda segundo Henderson, o projeto de Lei foi apresentado, protocolado e agora segue para as comissões competentes para ser analisado. A expectativa é que o caso seja analisado com celeridade, para que o projeto seja aprovado ainda em 2025.
“Eu não tenho nenhuma duvida que esse projeto vai passar. O que eu pedi na tribuna da câmara foi para que a gente pudesse dar celeridade na aprovação do projeto. Estou acompanhando, monitorando”, completou Henderson.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.