Grupo investigado por furto e revenda de peças de caminhões é alvo de operação em Cuiabá


Após o furto das peças, era realizada a reprogramação para apagar a identidade original dos dispositivos, que, posteriormente eram vendidos por meio de oficinas e redes ilegais de peças. Grupo investigado por furto e revenda de peças de caminhões é alvo de operação em Cuiabá
Reprodução
A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão domiciliar contra um grupo criminoso investigado por furto e revenda de módulos eletrônicos de caminhões, em Cuiabá, nesta sexta-feira (11). Os crimes causaram um prejuízo superior a R$ 100 mil às vítimas.
As investigações começaram após o registro de ocorrência de furto de módulos de três caminhões em uma fazenda no município de Barra do Bugres, a 169 km da capital.
A polícia identificou dois integrantes do grupo criminoso especializado no crime e que também estavam envolvidos em outros furtos na região da Serra de São Vicente.
Após o furto das peças, era realizada a reprogramação para apagar a identidade original dos dispositivos, que, posteriormente eram inseridos novamente no mercado por meio de receptadores vinculados a oficinas e redes ilegais de peças.
Após o furto das peças, era realizada a reprogramação para apagar a identidade original dos dispositivos
Reprodução
O próximo passo da investigação será analisar todo o material apreendido a fim de esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e, eventualmente, identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Os alvos são investigados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Bookmark the permalink.