Ventania arrasta banhistas contra as pedras em Copacabana e deixa feridos; veja vídeo

Banhistas no Rio de JaneiroReprodução

Na manhã desta sexta-feira (23), ao menos 100 pessoas que estavam praticando standup paddle perto do Forte de Copacabana, no Posto 6, Zona Sul do Rio de Janeiro, tiveram que ser resgatadas depois de serem lançadas ao mar por uma rajada de vento intensa que atingiu a cidade.

Um vento de 70 quilômetros por hora afetou o Rio de Janeiro nesta manhã. O Corpo de Bombeiros e militares do Exército participaram do resgate das vítimas, que estavam no mar para observar o nascer do sol. Algumas pessoas se feriram ao colidir com pedras. Até às 8h, sete pessoas precisaram de atendimento médico.

Ventania interrompe Stand Up Paddle ao nascer do sol em Copacabana, na Zona Sul, e deixa cerca de 100 pessoas feridas.

Crédito: Divulgação pic.twitter.com/7p0IVIfNRG

— Jornal O Dia (@jornalodia) August 23, 2024

Previsão do tempo no Rio

Uma frente fria provocará uma queda abrupta nas temperaturas entre sexta-feira, sábado (24) e domingo (25).

Nesta sexta-feira, no entanto, a cidade ainda enfrenta um dia com temperaturas elevadas. O céu permanecerá claro e não há previsão de chuva. As temperaturas variarão entre uma mínima de 20°C e uma máxima de 38°C.

No sábado, a temperatura começará a cair drasticamente, com a máxima prevista de 29°C e mínima de 20°C. A aproximação de uma frente fria no oceano começará a afetar o tempo, trazendo aumento de nuvens ao longo do dia e possibilidade de chuvas fracas e isoladas a partir da noite. 

No domingo, a frente fria continuará a influenciar o clima. O céu ficará nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas fracas a moderadas isoladas durante todo o dia. As temperaturas estarão significativamente mais baixas, com máxima de 24°C e mínima de 16°C.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Bookmark the permalink.