Artesão mineiro lembra a emoção ao ver papa Francisco receber imagem de Nossa Senhora feita por ele: ‘foi só lágrima que desceu’


Morador de Campanha, Paulo Henrique Ferreira Pinto esculpiu obra entregue ao pontífice durante sua visita ao Brasil, em 2013. Santeiro do Sul de Minas teve a vida mudada após dar imagem de Nossa Senhora ao papa
Era julho de 2013 quando o então recém-eleito papa Francisco veio ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Essa ilustre visita mudou a vida de um artesão morador de Campanha (MG), que viu o seu trabalho ser valorizado de maneira inédita ao ter uma das suas obras entregue como presente ao pontífice.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
“Foi muito emocionante a hora que ele pegou a imagem e beijou a imagem, (…) o bispo de Aparecida entregou para ele. Eu estava a cerca de oito metros longe dele. (…) Assisti à missa durante o tempo todo, então quando ele recebeu a imagem, a emoção foi muito grande, aí foi só lágrima que desceu. Foi muito gratificante viver aquilo, vou guardar isso para o resto da minha vida”, descreveu Paulo Henrique Ferreira Pinto.
Em entrevista à EPTV, afiliada à Rede Globo, o artesão especialista em esculpir imagens religiosas contou que sua vida mudou quando recebeu uma ligação (veja vídeo acima).
“Recebi um telefonema de Aparecida dizendo que uma das imagens que eu fazia para lá ia ser doada para o papa. Queriam mandar um convite para assistir a missa lá pertinho do papa. Então isso aconteceu. Foi uma honra para mim, até hoje eu lembro disso”, disse o artesão.
Artesão do Sul de MG esculpiu imagem entregue ao Papa Francisco durante visita do pontífice ao Brasil em 2013
Reprodução: EPTV
Acostumado a dar forma a diversos santos, sua missão daquela vez era diferente. Ao esculpir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, Paulo caprichou ao máximo nos detalhes e mostrou não só o seu talento naquela obra, mas também amor e fé.
Todo esforço e dedicação foram recompensados ao presenciar a imagem chegando às mãos do papa Francisco.
Papa Francisco beijou a imagem de Nossa Senhora Aparecida quando a recebeu do bispo
Reprodução: EPTV
Segundo Paulo, o reconhecimento pelo seu trabalho também veio de outros lugares, até mesmo de idiomas que ele desconhece.
“A gente sabe que é uma pessoa muito importante e aquela imagem rodou o mundo. Eu recebi muitos parabéns, muitos mesmo. De todo lugar, de muitos países, então não tem nem jeito de traduzir que eu não sei nada, só sei falar ‘mineirês’ mesmo. Então foi uma coisa muito grande para mim, foi imensa a satisfação”.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Bookmark the permalink.