Gastos com viagem: oposição quer detalhes sobre gastos para funeral do Papa

Oposição cobra explicações do governo sobre gastos com viagem para funeral

Requerimento da oposição na Câmara pede detalhes sobre gastos com viagem de comitiva brasileira para funeral no Vaticano

Os gastos com a viagem da comitiva brasileira ao Vaticano, para o funeral do Papa Francisco, preocupam os deputados de oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados. A oposição protocolou, nesta segunda-feira (28), um requerimento de informações para que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, explique os valores gastos com a viagem.

No documento, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), questiona a composição da comitiva, os critérios para a escolha dos integrantes, e principalmente o valor total das despesas para a viagem; incluindo gastos com passagens, hospedagem, diárias e outros custos.

“Enquanto os Estados Unidos enviaram apenas duas pessoas — o ex-presidente Donald Trump e sua esposa Melania — o Brasil organizou um verdadeiro ‘Bonde do Lula’ para atravessar o Atlântico”, ironizou o líder Zucco. “Queremos saber quanto custou esse desfile de vaidades bancado com dinheiro do contribuinte”, completou o líder da oposição.

 

Para o deputado Zucco, em tempos de dificuldades econômicas e cortes em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública, é inadmissível que o governo federal promova gastos faraônicos para satisfazer interesses políticos e pessoais.

“O Brasil precisa de respeito e austeridade, não de um séquito presidencial em momentos que exigem sobriedade e responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu o líder.

Gastos com viagem: oposição quer detalhes sobre contas da comitiva que esteve no funeral do Papa

Bookmark the permalink.