Show da Lady Gaga: veja o que não pode levar para Copacabana


PM instalará pórticos de revista nos acessos à praia. Inspeção é obrigatória. Teste de luz e dos telões de LED do show de Lady Gaga
Rafael Nascimento/g1
A partir das 8h de sábado (3), qualquer pessoa que quiser chegar à Avenida Atlântica para o show de Lady Gaga — ou simplesmente para ir à praia — terá de passar pela vistoria obrigatória da Polícia Militar.
A PM repetirá o esquema dos pórticos de inspeção adotado na apresentação da Madonna, ano passado, e nos réveillons recentes. O objetivo é impedir a entrada de materiais potencialmente perigosos.
Não será permitido carregar:
🍾Garrafas de vidro de qualquer tamanho;
🫗Potes e copos de vidro;
🔪Facas, facões e canivetes — ou qualquer material cortante;
🎇Fogos de artifício ou explosivos;
🔥Substâncias inflamáveis.
Algumas ruas estarão fechadas inclusive para pedestres — a fim de direcionar o fluxo para as ruas onde haverá vistoria.
Vias interditadas — ninguém passa:
Av. Prado Junior
Praça Alm. Julio de Noronha
Rua Almirante Gonçalves
Rua Antonio Vieira
Rua Barão de Ipanema
Rua Bolívar
Rua Djalma Ulrich
Rua Fernando Mendes
Rua Joaquim Nabuco
Rua Julio de Castilhos
Rua Martim Afonso
Rua Paula Freitas
Rua República do Peru
Rua Rodolfo Dantas
Rua Santa Clara
Rua Souza Lima
Assim, para chegar até a praia será obrigatório passar por essas ruas:
Av. Princesa Isabel
Av. Rainha Elisabeth
Rua Anchieta
Rua Aurelino Leal
Rua Belford Roxo
Rua Constante Ramos
Rua Duvivier
Rua Figueiredo de Magalhães
Rua Francisco Otaviano
Rua Francisco Sá
Rua Hilario de Gouveia
Rua Miguel Lemos
Rua Ronald de Carvalho
Rua Siqueira Campos
Rua Sá Ferreira
Rua Xavier da Silveira
5 mil agentes mobilizados
O governo do estado detalhou nesta segunda-feira (28) como será o controle do público. O show vai mobilizar 5 mil agentes de segurança — entre policiais militares, civis e bombeiros. O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM será levado para a Praça do Lido, perto do Copacabana Palace.
Veja, abaixo, detalhes do esquema:
👮🏽‍♀️ NÚMEROS: 5,3 mil policiais vão fazer o patrulhamento em Copacabana para o show. Também serão usadas 70 viaturas e 78 torres de observação.
📹 TECNOLOGIA: Os agentes também vão usar drones e câmeras de reconhecimento facial. As imagens serão enviadas em tempo real para o Centro de Controle Móvel, assim como as imagens captadas pelos drones da PM. Um programa de computador que acessa o banco de dados de procurados e foragidos da Justiça vai comparar os arquivos com as imagens que chegaram ao Centro de Comando Móvel. Quando alguém é reconhecido, o sistema aciona um alerta e equipes são enviadas rapidamente ao local.
⌛ ‘OPERAÇÃO TATUÍ’: Para evitar que criminosos escondam objetos cortantes, outros tipos de armas na areia da praia, a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio e Comlurb farão um pente-fino na areia de Copacabana.
O comandante da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, afirmou que ações do mesmo tipo já foram feitas no último réveillon: “Com isso, a gente vai conseguir aumentar o número de pessoas que vão ser revistadas e entende que isso vai potencializar os resultados da nossa operação.”
Menezes também comentou sobre as 78 torres de observação instaladas em diversos pontos da praia de Copacabana. “São uma ferramenta muito eficaz para que as intervenções policiais possam acontecer em possíveis ocorrências”, disse o secretário.
É fake que Lady Gaga chegou ao Rio com escolta da Polícia Rodoviária Federal
Bookmark the permalink.