Mulher mantida em cárcere pelo marido é resgatada após funcionários de UPA suspeitarem da situação e chamarem a polícia no PR


Após a denúncia, o homem foi preso. Conforme a PM, a mulher tinha uma medida protetiva de urgência em vigor contra ele desde fevereiro deste ano. PM resgata mulher de cárcere e prende agressor
Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro foi resgatada após funcionários de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desconfiarem da situação e chamarem a Polícia Militar (PM-PR). O caso aconteceu na segunda-feira (28), em Sarandi, no norte do Paraná.
Após a denúncia, o homem foi preso. Conforme a PM, a mulher tinha uma medida protetiva de urgência em vigor contra ele desde fevereiro deste ano.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a polícia, a mulher deu entrada na UPA, acompanhada do homem, pois tinha tido um mal estar. Ela já havia sido atendida no local em outras situações em que foi vítima de violência doméstica pelo agressor.
Por isso, segundo a PM, a equipe do local já havia sido orientada pela assistente social da UPA, caso a situação se repetisse.
Com a chegada da PM, a mulher contou que vivia presa e era ameaçada pelo companheiro. Ela também informou que estava sendo obrigada por ele a prometer que ia retirar a proteção judicial contra ele.
De acordo com a PM, a mulher também apontou o agressor como uma pessoa extremamente violenta e com distúrbios comportamentais.
Polícia isolou entradas e saídas da UPA para prender o homem
Após receberem o chamado, os policiais foram até a unidade de saúde e isolaram entradas e saídas do local para prender o homem.
Conforme a PM, ele resistiu com violência à prisão, mas foi imobilizado e levado para a delegacia de Sarandi, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Adolescente usa documento de professor para criar conta em site de apostas
BR-376: Engavetamento mata caminhoneiro e deixa dois feridos, em Ponta Grossa
Veja quais: Três rodovias do Paraná terão trechos duplicados
Caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento de Sarandi.
Polícia Militar (PM-PR)
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.
Bookmark the permalink.