VÍDEO: moradores flagram sucuri com cerca de 5 metros em igarapé no interior do Acre


Admirados, populares filmaram serpente que se deslocava nas águas do Igarapé Macapá, em Manoel Urbano. O grupo não se assusta, mas o animal parece se incomodar com a presença humana e se desloca pelo igarapé. Autores do vídeo não parecem se assustar com a cena, mas sim se encantar com o animal
Reprodução
Geralmente, vídeos ou fotos de serpentes podem causar incômodo ou até mesmo medo, e constantemente publicações do tipo recebem comentários de pessoas assustadas. Mas, um vídeo feito por moradores de Manoel Urbano, no interior do Acre, mostra o contrário. Um grupo, que seria de pescadores, flagrou uma sucuri no Igarapé Macapá, na zona rural do município.
Leia mais
VÍDEO: sucuri de quase 5 metros é resgatada de terreno baldio às margens de rio no Acre
Jiboia de 2 metros é resgatada pela Defesa Civil durante vistoria em áreas com risco em Rio Branco
No vídeo, os moradores estimam o tamanho do animal em 5 metros, mas não parecem se assustar com a serpente. Na verdade, é possível ouvir a admiração deles com a cena. “Que coisa linda. A natureza é ‘top’, é show”, comenta um dos presentes.
O g1 não conseguiu contato com os autores do vídeo, mas a prefeitura confirmou que a cena se passa no município.
Ainda no vídeo, é possível perceber que o animal, ao contrário do grupo que fez a filmagem, se incomoda com a presença humana e vai embora ao longo do igarapé.
Sucuri com cerca de 5 metros é vista por moradores em igarapé no AC
Orientação
O Corpo de Bombeiros sempre ressalta que locais cercados de mato, arbustos e com igarapés costumam ter animais peçonhentos e ressalta que é preciso ter alguns cuidados.
Ao se sentir ameaçado com a presença de alguém em seu ambiente, o animal pode atacar para se defender. A forma de ataque da sucuri é pelo esmagamento. Normalmente, o animal se enrosca na vítima e arrasta para dentro da água, causando afogamento e sufocamento.
Os bombeiros orientam ainda que, no caso de ver serpentes ou animais peçonhentos:
Procurar local seguro
Ao se deparar com o animal, afastar-se imediatamente,
Não tentar tirar a vida do animal
Ao encontrar o animal em áreas residenciais, acionar o 193
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.