Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto tentava instalar antena de telefone no AC


Antena teria encostado em fiação de alta tensão e causou choque. Tio da vítima também ficou ferido no acidente que ocorreu no sábado (1) na zona rural de Rodrigues Alves. Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto tentava instalar antena de telefone no AC
Arquivo pessoal
O jovem Erenilson Cruz de Mesquita, de 28 anos, morreu no sábado (1) após sofrer uma descarga elétrica em casa, no Projeto Paraná dos Mouras, zona rural do município de Rodrigues Alves, interior do Acre. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil da cidade nesta terça-feira (4).
O tio do rapaz, um homem de 50 anos, teve ferimentos de queimaduras na região dos pés e tórax por conta da descarga elétrica, mas teve alta do hospital no domingo (2).
Leia mais:
Homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto mexia em fiação no telhado de casa no AC
Ao g1, a irmã do jovem Daiane Lima da Cruz contou que ele, o pai, o tio e outros parentes estavam tentando instalar uma antena de telefone rural, quando o objeto encostou na fiação de alta tensão do ramal e causou choque elétrico.
“Eram muitas pessoas lá, porque era pesado e precisava de vários para ajudar. Uns estavam segurando de um lado e outros de outro, aí os fios da antena encostaram no fio de energia e aí deu a descarga elétrica, que atingiu meu irmã e meu tio. Meu irmão deixou dois filhos”, contou Daiane.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros ao tio do jovem e encaminhou o homem até o hospital da cidade. O corpo de Mesquita foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul para passar pelos devidos procedimentos.
O delegado da cidade de Rodrigues Alves, Marcilio Laurenti disse que deve ouvir alguns familiares nos próximos dias.
Segunda morte por choque elétrico
Com o caso de Mesquista, sobe para dois o número de mortes por descarga elétrica registradas no Acre no último final de semana. No domingo (2), Maik Ribeiro Barros, de 36 anos, morreu enquanto arrumava a fiação elétrica de casa, no bairro Conquista, em Rio Branco.
A vítima estava em cima do telhado de casa, na Rua Valdomiro Lopes, quando sofreu a descarga elétrica. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento, mas ele não resistiu.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.