Condenados por sequestro de menina em Criciúma recebem penas que somam mais de 150 anos

Grupo responsável por sequestro de menina soma pena de mais de 150 anos

Grupo responsável por sequestro de menina de 11 anos, em Criciúma, é condenado – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/ND

Os cinco homens e uma mulher acusados de participação no sequestro de menina de 11 anos em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram condenados a mais de 150 anos de prisão.

As penas individuais aos seis réus variam entre 21 e 29 anos de reclusão, em regime fechado, por extorsão mediante sequestro, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Relembre o sequestro da menina de 11 anos em Criciúma

O crime ocorreu na madrugada de 23 de agosto de 2023. A vítima foi levada da frente de sua residência após os criminosos renderem o pai com o uso de arma de fogo.

Poucas horas depois, os sequestradores exigiram o pagamento de mais de R$11 milhões pelo resgate da menina, que foi levada para outro estado. A criança foi resgatada um dia depois, pelas polícias Civil e Militar.

Condenados por sequestro de menina em Criciúma

Dois réus foram condenados à pena de 21 anos, seis meses e 17 dias de reclusão. Outros dois a 25 anos, seis meses e 28 dias de reclusão.

Um quinto réu teve a pena fixada em 28 anos, oito meses e 3 dias de reclusão. Já o sexto sentenciado recebeu a condenação de 29 anos, seis meses e 29 dias de reclusão.

Fachada do Fórum de Criciúma

Sentença contra grupo responsável por sequestro de menina foi proferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma – Foto: Divulgação/NCI/TJSC/ND

Todos estão presos, exceto uma mulher, que teve a prisão decretada posteriormente e está foragida. A sentença ainda é passível de recurso.

Bookmark the permalink.