Homem desaparece em rio de SC e corpo é encontrado pelos bombeiros após dois dias de buscas

Imagem de uma ambulância perto do rio Tubarão, para fazer referência ao homem que morreu afogado no local

Homem desaparece no Rio Tubarão e corpo é encontrado após dois dias – Foto: Divulgação/ND

Um homem, cuja a identificação ainda não foi divulgada, desapareceu na terça-feira (29), por volta das 16h, após mergulhar no Rio Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Sem vida, o corpo da vítima foi encontrado no início da tarde da última quinta-feira (1°), pelos bombeiros.

O afogamento ocorreu nas proximidades do pilar central da Ponte Prefeito Paulo Osny May, localizada na região do Revoredo. Inicialmente, as buscas foram realizadas nas margens do rio e, após a chegada dos bombeiros ao local, foram realizadas buscas subaquáticas, no período da manhã e da tarde, durante dois dias.

Vítima é avistada

Segundo os bombeiros, pessoas chegaram a avistar, ainda na tarde de terça-feira, um homem adulto, vestindo camiseta preta e acenando por socorro no Rio Tubarão. Naquele momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Sem sucesso no primeiro dia, as buscas foram retomadas no dia seguinte, quarta-feira (30), pela equipe de resgate, a partir das 8h, com mergulhos de aproximadamente 15m pelo rio abaixo, após o término da ponte.

Imagem de um bote do corpo de bombeiros perto da margem d um rio, para mostrar a busca pelo corpo desaparecido

Buscas dos bombeiros duraram dois dias – Foto: Divulgação/ND

Corpo é encontrado no Rio Tubarão na quinta-feira

O corpo foi localizado no Rio Tubarão, próximo às imediações do quartel do exército da cidade, somente na quinta-feira, por volta das 13h30. A vítima foi resgata e em seguida entregue para o IML (Instituto Médico Legal), para a perícia.

Bookmark the permalink.