Criminoso tenta assaltar motorista na Avenida Nove de Julho, foge e é preso após ser atingido por outro carro em cruzamento

Um policial civil que passava pelo local em uma viatura descaracterizada viu a ação ao parar no semáforo e o prendeu. Ladrão estava com aliança que havia sido roubada instantes antes. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (2) após tentar assaltar um carro e colidir com outro veículo durante a fuga, em bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava em uma moto Honda/CG e abordou um Jeep com uma arma de fogo na Avenida Nove de Julho, por volta das 17h, nas proximidades da Rua Manuel Guedes, no Itaim Bibi.
Um policial civil que passava pelo local em uma viatura descaracterizada viu a ação ao parar no semáforo.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso chegou a disparar a arma e tentou fugir em alta velocidade, mas acabou colidindo com um Honda/City em um cruzamento próximo. Após a queda da moto, ele foi detido pelo policial.
Com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre .32 — com cinco munições intactas e uma deflagrada — e uma aliança que havia sido roubada instantes antes. Minutos depois, uma mulher de 43 anos compareceu ao local e reconheceu o homem como o autor do roubo de sua aliança, ocorrido naquela mesma avenida.
SP tem 22 alianças e anéis roubados ou furtados por dia no 1° bimestre; alta é de 56% em relação a 2024
Na delegacia, o detido relatou dores causadas pela queda e foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital da Lapa, onde recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como roubo, tentativa de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo, já que a moto usada no crime estava com os sinais alterados.
Bookmark the permalink.