Árbitro de Itabaiana e Figueirense relata em súmula motivo da expulsão de Gabriel Santiago

O meia Gabriel Santiago, expulso aos 48 minutos da segunda etapa no empate do Figueirense diante do Itabaiana nesta segunda-feira irá desfalcar o Furacão no próximo duelo. Após a partida, o árbitro Tarcísio Flores da Silva relatou em súmula que o camisa 10 do Figueirense o chamou de ‘palhaço’, o que ocasionou sua expulsão.

Gabriel Santiago em jogo-treino no Scarpelli – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Durante a partida, o árbitro mostrou primeiramente o cartão amarelo pela reclamação de Santiago e na sequência repetiu o ato, expulsando o atleta. Já na súmula da partida, Tarcísio relatou que expulsou de maneira direta o atleta.

Árbitro relata em súmula motivo da expulsão de Gabriel Santiago diante do Itabaiana – Foto: Reprodução

O outro lado da história

Por meio das redes sociais, o atleta do Figueirense emitiu um comunicado na noite desta terça-feira onde explicou o ato e apresentou também sua versão sobre o ocorrido:

“Boa noite. Primeiramente gostaria de começar pedindo desculpas a todos pela expulsão, apesar de injusta, aconteceu. Respeito muito este clube e jamais faria nada pra prejudicar o nosso trabalho. Para esclarecer o que aconteceu, quando sofri a falta eu falei exatamente com essas palavras pro juiz: “é a terceira falta igual que eu sofro e é a primeira que o senhor marca” e gesticulei com o número três nas mãos ele me deu amarelo por isso (nesse momento não tinha amarelo), virei de costas, sai e falei “que palhaçada” e ele me expulsou. Enfim, vim só esclarecer pois na transmissão deram a entender que gesticulei em tom de xingamento e que eu já tinha cartão mas na verdade não foi. Continuaremos trabalhando para sair dessa situação o mais rápido possível”, disse o atleta.

Com o desfalque de Gabriel Santiago, o elenco do Furacão inicia agora a preparação para o duelo diante do Ituano, no próximo domingo às 19h no estádio Orlando Scarpelli.

Bookmark the permalink.