Morte de galo de estimação leva a homicídio e condenação a 12 anos em SC

Um homem foi condenado por homicídio em Botuverá por conta de um galo de estimação

Um homem foi condenado por homicídio em Botuverá por conta de um galo de estimação – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado após a morte de um galo de estimação, em Botuverá, no Vale do Itajaí.

A sentença foi divulgada nesta sexta-feira (14) pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), mas o crime ocorreu em setembro de 2018.

Conforme a denúncia do MPSC, a vítima foi até a casa do condenado para comprar um galo de estimação da família. Durante a visita, o homem pegou o animal no colo, soltou no chão e, logo em seguida, o galo caiu morto.

O assassinato por conta do galo de estimação

Ao perceber a morte do galo, o autor reagiu de forma descontrolada e esfaqueou a vítima próximo ao pescoço. O homem ferido tentou fugir, mas foi seguido pelo réu e morreu minutos depois, em decorrência da hemorragia.

A promotora de Justiça, Susana Perin Carnaúba, ressalta que o caso evidencia a necessidade de uma resposta diante de atos de violência motivados por razões banais.

“A vida humana não pode jamais ser colocada em segundo plano diante de um ato impulsivo e desproporcional. Com a condenação, o Ministério Público reafirma seu compromisso com a promoção da justiça, principalmente diante de situações como esta, em que a vida de uma pessoa vale menos que a de um galo”, afirmou.

Galo de estimação motivou assassinato em Botuverá; homem foi condenado

Galo de estimação motivou assassinato em Botuverá; homem foi condenado – Foto: Divulgação/Freepik/ND

O júri reconheceu a autoria, a intenção de matar e a qualificadora de motivo fútil contra o réu.

A defesa tentou argumentar em favor da legítima defesa putativa e da violenta emoção, alegando que o galo era de estimação da família e do filho de 7 anos do réu. As duas justificativas foram rejeitadas pelos jurados.

Bookmark the permalink.