Xô, tosse chata! Suco poderoso limpa os pulmões e é alívio certo

Aquela tosse chata não larga do seu pé? Então esse suco poderoso pretende lhe ajudar. Trata-se de um aliado para limpar os pulmões, além de fortalecer o sistema imunológico.

A dica é do canal “Fazendo em Casa”, que faz muito sucesso no YouTube. Esse suco poderoso reúne os benefícios de cinco ingredientes. Assim, pretende dar uma ajuda para os pulmões.

O cravo tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a tosse e outras irritações respiratórias. Já a maçã, rica em fibras e antioxidantes, ajuda a limpar os pulmões e a melhorar a respiração, além de fortalecer o sistema imunológico.

Com alto teor de vitamina C, o limão atua como um potente antioxidante que ajuda a eliminar toxinas dos pulmões, além de fortalecer as defesas do organismo.

O gengibre, por sua vez, é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias e expectorantes. Ele ajuda a dissolver o muco e aliviar a tosse.

Já o mel é um antisséptico natural. Ele ajuda a combater infecções e acalmar a irritação na garganta, além de ser mais um aliado para aumentar a imunidade.

Suco para dar um bico naquela tosse chata

Para deixar os pulmões limpinhos – Foto: Reprodução Internet

Esse suco não é indicado para diabéticos e para crianças menores de dois anos.

* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Adeus, tosse chata

  • uma maçã
  • suco de um limão
  • um pedaço de gengibre de aproximadamente um centímetro
  • uma colher de mel (caso não seja diabético)
  • 200ml de chá de cravo

Primeiramente, preparar o chá de cravo – ferver 200ml de água e adicionar cinco cravos-da-Índia. Deixar esfriar. Lavar bem a maçã, retirar apenas as sementes e cortar em pedaços pequenos. Espremer o suco de um limão. Descascar um pedaço pequeno de gengibre. Com o chá frio, colocar todos os ingredientes no liquidificador e acrescentar o mel. Bater bem até obter uma mistura homogênea.

Bookmark the permalink.