Fundação Procafé faz dia de campo sobre pesquisas e novas tecnologias para o manejo dos cafezais em Varginha


Evento técnico reunirá cafeicultores, pesquisadores, consultores e estudantes para troca de conhecimento nesta quarta e quinta, 21 e 22 de maio. Fundação Procafé realiza dias de campo em Varginha
Fundação Procafé/Divulgação
A Fundação Procafé realiza, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), dias de campo com cafeicultores, técnicos, agrônomos, pesquisadores, consultores e estudantes da área da cafeicultura, em Varginha (MG).
A expectativa é reunir cerca de 3 mil participantes na Fazenda Experimental de Varginha e promete ser uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e experiências no setor.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O foco é apresentar novas tecnologias para otimização do manejo dos cafezais e abordar temas como novos tipos de mudas de café, efeito de diferentes épocas de colheita na produtividade do cafeeiro, competição de cultivares e quebra da safra 2025.
Durante os dois dias de evento, os participantes poderão visitar oito estações de campo, sendo algumas conduzidas pela equipe da Procafé e outras por empresas e instituições parceiras. A programação inclui também a participação de cerca de 50 expositores, com uma variedade de produtos e serviços voltados aos cafeicultores.
“Este evento representa um ponto de encontro estratégico para produtores e profissionais ligados à cafeicultura, proporcionando acesso a informações valiosas por meio de demonstrações tecnológicas in loco. Isso permite visualizar, de forma prática, os resultados das pesquisas mais recentes”, destaca o superintendente executivo da Fundação ProcaféJoão Marcelo Oliveira de Aguiar.
Serviço
Dias de Campo – Fundação Procafé
Quando: 21 e 22 de maio
Horário: Das 8h às 16h
Local: Fazenda Experimental de Varginha – Avenida Projetada, 2894, bairro São Francisco
Inscrições: gratuitas e devem ser feitas pela internet . Pede-se levar 1 kg ou mais de alimento não perecível.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Bookmark the permalink.