Sem ponto facultativo estadual, confira os órgãos que vão alterar horários em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina


Órgãos estaduais não terão funcionamento alterado, mas o governo federal publicou decreto que permite alteração no atendimento em dias de jogos da Seleção Brasileira. Órgãos federais vão alterar horários em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Getty Images
Mesmo sem o governo do Acre decretar ponto facultativo, órgãos federais terão o funcionamento alterado em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. No Acre, os servidores federais também devem aderir ao ponto facultativo autorizado pelo Ministério da Gestão e Inovação.
A ministra do Esporte, Ana Moser, disse que os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.
Entretanto, o governo estadual não decretou ponto facultativo e os atendimentos devem ocorrer normalmente.
Confira agora como devem ficar os horários dos órgãos que vão ter funcionamento em horários alternativos no estado.
Correios
Nesta segunda-feira (24), a partida da seleção começou às 6h no horário do Acre. Com isso, o atendimento na sede dos Correios começou às 9h. Para as próximas partidas, nos dias 29/07 e 02/08, o atendimento inicia às 8h. Caso o time brasileiro se classifique para as próximas fases, novas mudanças serão comunicadas.
Ufac e Ifac
O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou que nesta segunda-feira (24), com a estreia brasileira na competição, o expediente foi iniciado às 10h. A próxima partida, no dia 29/07, ocorre num sábado, dia em que a instituição não tem aulas. No dia 02/08, com o jogo do Brasil às 5h, o expediente começa às 9h.
A Universidade Federal do Acre também informou alterações no horário de funcionamento, mas ressaltou que, como os jogos costumam acontecer cedo, essas alterações não afetam tanto a instituição.
Quando os jogos acontecerem às 6h, o expediente começa ás 10h, como nesta segunda. Quando os horários forem até 5h30, o expediente terá início a partir das 9h, como nas próximas duas partidas.
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências terão horário especial de atendimento presencial ao público, abrindo uma hora mais tarde, nos dias de jogos da seleção brasileira que se iniciarem as 8 horas (horário de Brasília), e quando iniciarem mais cedo, não terão impacto nos horários de funcionamento.
Portanto, no Acre, o atendimento dos bancos ocorreu de 9h às 15h no Acre nesta segunda-feira. Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira.
Ministério Público do Trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Acre e em Rondônia também aderiu aos horários alternativos em dias de partidas da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (24), os atendimentos ocorreram de 9h às 15h. Na próxima partida, 02/08, o horário definido foi de 8h às 15h.
Segundo o órgão, prazos processuais que se encerrarem nas datas dos jogos serão observados e cumpridos, sem prejuízo. Audiências administrativas marcadas para os dias de jogos serão remanejadas para o próximo dia útil possível, ressalvada a independência funcional de cada membro.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.