Adolescente de 16 anos morta com tiro no olho pode ter sido vítima de vingança do marido, diz polícia


Lauane do Nascimento Melo foi assassinada um tiro no olho na última sexta-feira (21) na Estrada do Barro Vermelho, após o Complexo Prisional de Rio Branco. Principal suspeito do crime, Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, está foragido e polícia pede ajuda da população para prendê-lo. Lauane do Nascimento Melo foi morta na última sexta-feira (21)
Reprodução
A adolescente Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, pode ter sido morta por vingança na última sexta-feira (21) em uma chácara da Estrada do Barro Vermelho, em uma região após o Complexo Prisional de Rio Branco. O principal suspeito do crime, Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, era companheiro da vítima e segue foragido.
Ele trabalhava como caseiro na chácara. A vítima foi morta com um tiro no olho e ficou com o rosto desfigurado. O suspeito fugiu de motocicleta pela região da Estrada Transacreana.
Antes de fugir, o suspeito foi até o gerente da propriedade e contou que tinha matado a mulher. O gerente foi até a chácara, encontrou a vítima morta em cima da cama e avisou para o dono da propriedade, que chamou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao g1 nesta segunda-feira (24), a delegada responsável pelo caso, Kelcinaira Mesquita, disse que as equipes estão em busca do suspeito, indo na casa de parentes e conhecidos dele para tentar prendê-lo.
“Estamos procurando os locais onde possa estar. Se a população tiver alguma informação e puder informar. Estamos no encalço desde o sábado [22]. Ela é aqui de Rio Branco, a mãe morava em outro município. Ele é daqui também”, destacou.
Mateus Sousa pode ter matado Lauane Melo por vingança
Reprodução
Além de vingança, a polícia não descarta que a vítima possa ter sido morta por ciúmes também. O casal estava sozinho em casa quando o crime ocorreu. “Conversamos com alguns parentes e pode ter sido até vingança, mas ainda vamos confirmar a história. Pelo o que falaram, o relacionamento era conturbado, ele tinha ameaçado ela em outra cidade. Pode ter sido ciúmes ou uma briga de casal”, confirmou.
Mesmo com as ameaças, a delegada diz que o suspeito não tinha sido ainda denunciado pela vítima. Mateus Sousa também não tinha passagem pela polícia. Ela pede que, caso alguém tenha informações do paradeiro dele, liguei para o número 181 ou para Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) 3221-4799.
“Estamos empenhados para localizar ele, é questão de horas [para ser preso]”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.