Mulher presa por matar marido a facadas no AC tinha medida protetiva contra ele, mas reatou: ‘vivia sob violência doméstica’


Delegado indiciou mulher por homicídio privilegiado. Ela passou por audiência de custódia nesta terça (25) e aguarda decisão judicial se vai permanecer presa. Mulher presa por matar marido a facadas no AC tinha medida protetiva contra ele, mas reatou relacionamento
Arquivo pessoal
A Polícia Civil indiciou Joana Darc Silva, que foi presa em flagrante nessa segunda-feira (24) , suspeita pela morte do marido Leonildo Araújo da Costa, em Sena Madureira, interior do Acre, pelo crime de homicídio privilegiado, ou seja, aquele que é cometido após “violenta emoção ou injusta agressão”.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Thiago Parente, a mulher vivia sob violência doméstica, tinha medidas protetivas contra o companheiro, mas acabava reatando o relacionamento. Eles estavam juntos há cerca de três meses.
O crime ocorreu na madrugada de segunda, no Km 8 da BR-364, zona rural de Sena Madureira.
Leia mais:
Homem é assassinado com golpes de faca e esposa é presa suspeita do crime no interior do AC
“Ela vivia sob violência doméstica, em um relacionamento abusivo. Inclusive, pediu por diversas vezes medidas protetivas, cerca de três vezes, mas ela acabava reatando o relacionamento. Tinha ainda a questão de uso de drogas e álcool, e o gatilho para as confusões seria exatamente isso, quando tinha o consumo dessas substâncias, ele batia nela. Até chegar ao ponto de ele ameaçar ela e a filha dela e, na discussão, ela acabou dando as duas facadas nele”, afirmou o delegado.
Parente disse ainda que a mulher chegou à delegacia da cidade “em surto” por conta da situação. “A violência doméstica é um crime repudiado pela sociedade, principalmente pela Polícia Civil que é a instituição que tem o primeiro contato com as vítimas. Todo o suporte possível diante da nossa estrutura é fornecido, recebendo atendimento especial e prioritário em nossa unidade policial.”
Conforme a Polícia Militar do Acre (PM-AC), populares informaram que a vítima e a esposa tinham ingerido bebida alcoólica e em determinado momento houve um desentendimento entre o casal e a mulher acabou desferindo os golpes de faca contra o marido.
A vítima morreu antes de receber socorro médico. A mulher foi localizada junto com a filha de 7 anos e confessou o crime. Ela apresentava uma escoriação na região do pescoço que foi causada pelas agressões.
Ainda segundo a polícia, a suspeita contou que o marido estava com uma faca e durante as agressões ela conseguiu pegar das mãos dele e acabou desferindo os golpes. Joana também afirmou que, antes de sair da casa com a filha, avisou aos familiares que tinha matado o marido.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.