Prefeito Tião Bocalom visita empresa que vai doar madeira para construção de moradias em Rio Branco


Visita ocorreu nessa quinta-feira (27) à empresa que vai doar madeira para construção do Projeto “1001 Dignidades”. Empresa fica em Manoel Urbano. 1001 Dignidades: Prefeito Tião Bocalom visita empresa que vai doar madeira para o projeto
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou, nessa quinta-feira (27), visitou empresa doadora de madeira para construção do Projeto “1001 Dignidades”, que fica em Manoel Urbano, interior do Acre. A iniciativa pretende beneficiar moradores vítimas de enchentes, que moram próximos de bueiros e outros locais de áreas de risco.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito de Rio Branco promete entregar mais de mil casas populares em um dia só: ‘recorde’
Em Rio Branco, prefeitura abre inscrições para projeto de moradia popular
A meta é, no dia 31 de março 2024, entregar 1001 casas em vários bairros. Três mil profissionais de várias áreas devem estar envolvidos no projeto.
Na visita, Tião Bocalom mostrou o material que será disponibilizado pela empresa doadora, e disse que serão doados mais de 10 mil metros cúbicos de madeira.
As casas do do projeto devem ter 42 metros quadrados de área construída, com dois quartos, cozinha americana, sala e banheiro e cerca de madeira em todo o quintal.
Empresa vai doar madeira para construção de casas populares
Reprodução
Os locais das obras serão espalhados em pelo menos seis bairros da cidade, nos dois distritos de Rio Branco. “Aqui está uma parte do material, outra parte dele está em Rio Branco. Dá para ser ver que é uma quantidade muito grande, penso eu que vai ultrapassar os 10 metros cúbicos como tínhamos definido, mesmo porque a madereira continua serrando todos os dias e dá para ser nos primeiros montes que é madeira nova”, destacou.
Essas madeiras que seriam descartadas serão reproveitada para fazer a moradia que foram prejudicadas pela alagação. “Vamos construir casas para quem precisa, as pessoas que foram alagadas. Esse ano foram mais de 250 famílias perderam suas casas, em 2021 foram mais de 80 famílias e ainda tem as famílias no Aluguel Social. O que sobrar dessas unidades serão destinadas para famílias que moram em cima do esgosto”, concluiu.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.