VÍDEO: Vendaval com ventos de até 40km/h causa estragos em estandes da Expoacre, em Rio Branco


Expositor do empreendedorismo feminino, onde alguns vasos de plantas e painéis da frente caíram, foi um dos atingidos. Não há relatos de feridos. Vendaval causa estragos em estandes da Expoacre nesta sexta-feira (4)
O vendaval que atingiu a capital Rio Branco na tarde desta sexta-feira (4) causou alguns estragos em estandes do Parque de Exposição Wildy Viana, onde é realizada a Expoacre 2023. Um os expositores prejudicados foi do espaço do empreendedorismo feminino, onde alguns vasos de plantas e painéis da frente caíram.
Algumas estruturas, barracas e lonas também foram arrastadas. Dados da Defesa Civil de Rio Branco mostram que a velocidade média dos ventos chegou a 16,1 km por hora. Contudo, em alguns pontos os ventos chegaram a mais de 40 km por hora.
Estruturas caíram durante vendaval na Expoacre
Jairo Dimas
A forte chuva foi registrada em apenas algumas localidades da capital acreana. Há região, por exemplo, que não choveu ou caiu apenas um sereno.
Já na região do Parque de Exposições, no Segundo Distrito de Rio Branco, choveu bastante em um curto espaço de tempo.
Um vídeo gravado por populares na hora da chuva mostra o vento levantando diversas lonas e estruturas. Chovia muito na hora da gravação e as pessoas se abrigavam nas barracas. A Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete) informou que contabiliza os estragos causados pela chuva.
Jarros de plantas e fores foram destruídos durante tempestade
Jairo Dimas
Não há registro de feridos. A reportagem tenta falar com a organização da feira agropecuária.
A Expoacre começou no último sábado (29) e segue até domingo (6) em Rio Branco.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.