Servidora filma adolescente de 14 anos antes do parto e polícia investiga o caso no interior do Acre


Narjara Lima se apresenta na internet como criadora de conteúdo, e reúne quase 14 mil seguidores. Delegado Renan Santana informou que será apurado se a adolescente foi exposta sem consentimento. Técnica em enfermagem e influencer fez vídeo dentro de maternidade em Cruzeiro do Sul
Reprodução
A técnica em enfermagem Narjara Lima está sendo investigada pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, por ter feito um vídeo de uma adolescente de 14 anos no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá e publicado nas redes sociais. Além de técnica em enfermagem, Narjara se apresenta nas redes sociais como criadora de conteúdo e reúne quase 14 mil seguidores.
Leia mais
Homem é preso em hospital no AC após usar barra de ferro para destruir equipamentos e ameaçar funcionários
De acordo com o delegado Renan Santana, a profissional será investigada por suspeita de expor a adolescente a situação vexatória. Segundo Santana, deve ser apurado em que circunstâncias foi feito o vídeo e se houve consentimento da paciente ou da família.
“A Polícia Civil tomou conhecimento na data de ontem [3] de que uma adolescente de 14 anos foi exposta nas redes sociais e, por haver indícios da prática de crime, houve a instauração de uma investigação, onde diligências estão em curso para materializar eventual prática de crime dessa blogueira, que expôs a uma situação vexatória essa adolescente que estaria grávida”, disse.
O g1 entrou em contato com Narjara, e não obteve retorno até esta publicação.
Conforme o delegado, a polícia também vai investigar se a jovem foi vítima de estupro de vulnerável. Por conta da idade, Santana informou que deve ser apurado se ela engravidou antes de completar 14 anos.
“Também há possibilidade dessa adolescente ser vítima de estupro de vulnerável. Vamos ver se ela engravidou quando tinha 13 anos, o que pode configurar crime de estupro de vulnerável, o que também será apurado pela delegacia de Polícia Civil”, acrescentou.
O vídeo
Adolescente de 14 anos foi filmada por técnica em enfermagem
No vídeo, que já foi apagado da rede social de Narjara, a profissional pergunta à menina se é o primeiro filho, ao que ela responde “primeiro e derradeiro”. A técnica pergunta a idade da menina, e afirma: “Tu é um bebê!”, e dá risada. Ela também pergunta qual o sexo do bebê, e a adolescente responde que é um menino.
A maternidade divulgou nota, na qual afirma que os servidores são orientados a tratar os pacientes com ética, e que vai averiguar o caso.
“O Hospital da Mulher e da Criança do Juruá vem por meio desta nota esclarecer que jamais se eximiu de estar cumprindo seu papel social e que todos os servidores são orientados a tratarem os pacientes com ética, respeito e humanização. Casos isolados de profissionais que não cumprem as normas e rotinas da instituição, assim que chegarem ao conhecimento da Direção da Unidade, serão averiguados e tomadas as medidas cabíveis”, ressaltou.
Colaborou o repórter Sidney Souza, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.