Com mais de 480 inscritos, Programa Pedala Rio Branco arrecada alimentos para famílias carentes


Cicleata terá mais de 5 quilômetros, com saída prevista para às 7h do domingo (27) no Lago do Amor até a Praça da Revolução. Cicleata da prefeitura vai arrecadar alimentos para pessoas carentes
Evandro Derze/Assecom/arquivo
Apaixonados por bike e ciclismo podem se inscrever até sábado (26) para participar da 1ª edição do Programa Pedala Rio Branco, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), no domingo (27). A cicleata terá mais de 5 quilômetros, com saída prevista para às 7h no Lago do Amor até a Praça da Revolução.
A concentração começa às 6h30 no Lago do Amor e as primeiras 200 pessoas credenciadas vão ganhar um kit Pedala Rio Branco.
A inscrição deve ser feita pela rede social da SDTI ou em uma sala montada pela pasta no Via Verde Shopping até 19h. O valor cobrado é um quilo de alimento não perecível.
O diretor de Turismo da SDTI, Gabriel Ribeiro, contou que os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes de Rio Branco.
“É um projeto de fomento e impulsiona a prática esportiva, a diminuição de gás carbono na atmosfera e fortalece o cicloturismo, então, é um produto que estamos trazendo para Rio Branco, vamos realizar mensalmente o programa, seja por meio de competição, de cicleatas recreativas”, destacou.
Ainda segundo o diretor, no sábado haverá um evento de lançamento do programa no Lago do Amor. No domingo, Ribeiro disse que os participantes vão concorrer ao sorteio de duas bicicletas e outros brindes.
“É um programa em conjunto com diversas instituições, parceiros e grupos de pedais que participam e ajudam a gente a promover este evento. Estamos integrando todo esse ecossistema de fomento do cicloturismo para participar do evento”, destacou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.