BR-364 fica fechada por 2 horas durante protesto de moradores de ramal que reivindicam asfalto em Rio Branco


De acordo com a PRF, manifestação foi pacífica e por volta de 8h30 a estrada já estava liberada. Moradores reivindicavam melhorias em ramal da Vila Aquiles Peret. No início da manhã, já havia bloqueio na BR-364
Arquivo pessoal
A BR-364 foi liberada na manhã desta segunda-feira (28) após protesto de moradores da Vila Aquiles Peret, que reivindicavam melhorias na pavimentação do Ramal do Romão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto reuniu de 80 a 100 moradores, e a manifestação foi pacífica. A rodovia ficou fechada das 6h30 às 8h30 e foi liberada após representantes da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) conversarem com moradores.
De acordo com Célio Lima da Silva, um dos moradores presentes no protesto, a Emurb se comprometeu a levar melhorias à comunidade a partir desta quarta-feira (30).
“A Emurb veio, nós estávamos reivindicando a pavimentação asfáltica do nosso ramal, eles vieram e o secretário se comprometeu de que no dia 30 chega”, relatou.
Ainda segundo o morador, a comunidade vai seguir com as reivindicações, pois o ônibus que faz a linha de transporte público da região constantemente apresenta problemas, e os moradores pedem um veículo em melhor estado.
“Agora vamos à RBTrans ver se resolvemos a questão do ônibus, porque mandaram um ônibus muito quebrado, o ônibus vive quebrando no meio da BR, e queremos que a RBTrans obrigue a empresa coloque um ônibus melhor. Quanto ao ramal, eles se comprometeram a asfaltar a partir do dia 30. Já liberamos tudo, não tem mais movimentação”, disse.
O g1 tentou contato com a prefeitura de Rio Branco, e não obteve retorno até esta publicação.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.