Homem que atingiu cão de vizinho com terçado é preso no interior do AC


Morador acionou a Polícia Militar e disse que o homem chamou o animal e o feriu com um corte no focinho. Suspeito alegou que cão tentava mordê-lo toda vez que ele passava próximo à casa. Agentes da PM e da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul fizeram vaquinha para custear tratamento do animal. Animal sofreu um corte no focinho e precisou ser atendido por veterinário
Divulgação/Polícia Militar
Um homem que atingiu o cão de uma casa vizinha com um terçado foi preso nesta quinta-feira (2) pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. De acordo com a PM, um morador acionou a corporação e disse que o homem chamou o animal e o feriu com um corte no focinho.
Leia mais
Lei que proíbe condenados por maus-tratos de terem guarda de animais domésticos é sancionada no AC
Homem que mantinha cães amarrados pelo focinho há 1 ano é preso por maus-tratos no interior do Acre
Cadela morre envenenada e idoso flagrado por câmeras jogando algo no quintal é investigado no interior do AC
Em vídeo, participantes de festa dão cerveja para cachorro e ONG repudia: ‘viola gravemente as leis’
O caso aconteceu na rua Newton Prado, bairro Cruzeirinho. A PM abordou o suspeito, que confirmou a agressão. O homem alegou que toda vez que passava próximo à casa vizinha, o animal tentava mordê-lo, e por isso o feriu. Ele recebeu voz de prisão, e foi levado à delegacia do município.Lei que proíbe condenados por maus-tratos de terem guarda de animais domésticos é sancionada no AC
Após o caso, agentes da PM e da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul organizaram uma vaquinha para custear o tratamento do animal. Conforme a PCAC, o cão foi levado a um médico veterinário ainda na quarta, e o profissional concordou em prestar o atendimento, mesmo durante o feriado.
“Esse incidente não apenas destaca a importância da ação rápida da polícia em casos de abuso contra animais, mas também ressalta a compaixão e empatia dos policiais de Cruzeiro do Sul, que não hesitaram em ajudar um ser inocente em apuros”, destacou a Polícia Civil por meio de nota.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.