Senador Sérgio Petecão é internado em Brasília com pneumonia bacteriana que comprometeu 70% dos pulmões


De acordo com a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, esposa do senador, ele está se recuperando e tem previsão de alta para este sábado (25). Sérgio Petecão (PSD) iniciou tratamento em casa e no domingo (19) precisou ser internado
Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador Sérgio Petecão (PSD) está internado em um hospital de Brasília para tratar uma pneumonia bacteriana que chegou a comprometer 70% dos pulmões. De acordo com a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, esposa do senador, ele apresentou sintomas e começou a se tratar em casa. Porém, ao chegar em Brasília, o estado piorou e ele precisou ser internado.
Marfisa diz ainda que Petecão está se recuperando, e que tem previsão de alta para este sábado (25).
“Ele apresentou no exame uma pneumonia bacteriana com 70% do pulmão comprometido. Ele tratou em Rio Branco por uma semana, em casa, com medicação oral. Ele foi para Brasília no domingo (19) e assim que chegou em Brasília, ele foi internado”, disse.
Ainda segundo a esposa do senador, Petecão está recebendo medicação intravenosa, e responde bem ao tratamento.
“Ele está melhorando, o quadro da infecção já está diminuindo bastante com a medicação que ele tomou. Ele passou a tomar medicação intravenosa, antibiótico de 6 em 6 horas. Então, todos os indicativos de sangue melhoraram”, acrescentou.
Em uma rede social, Petecão recebeu mensagens de apoio de amigos e políticos acreanos, como a vice-governadora Mailza Assis
Reprodução
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.