Grupo de capivaras atravessa rua em fila e para o trânsito em Rio Branco; vídeo


Vídeo mostra pessoas que faziam atividade física no Parque do Ipê e carros parados para que animais atravessassem a ciclovia e a rua. Grupo de capivaras atravessa rua em fila e para o trânsito em Rio Branco
Num cenário onde a natureza se mistura com o cotidiano urbano, as capivaras do Parque do Ipê roubam a cena. O engenheiro Alexandro Camarini capturou o momento em que 15 desses simpáticos roedores decidiram atravessar a rua, interrompendo não apenas o trânsito, mas também a rotina dos frequentadores, que usam o local para fazer atividade física. (Veja vídeo acima)
Localizado nas proximidades do Parque Zoobotânico da Universidade Federal do Acre (Ufac) e próximo ao Lago do Amor e outros açudes, o Ipê é um cenário frequente dessas travessias de capivaras, que costumam andar em grupos.
“Então, eu estava fazendo uma caminhada e sempre eu me deparava com aquela cena ali, só que eu nunca estava com o celular. E fui caminhando aquele dia e aí eu vi essa cena, e estava com o celular na mão e gravei. Mas, assim, com a intenção só de coisinha simples, só filmar mesmo. Mas, postei e deu essa repercussão aí”, afirmou o engenheiro.
Grupo de capivaras atravessa rua em fila e para o trânsito em Rio Branco
Reprodução
Apesar de ser uma cena um tanto corriqueira para quem costuma frequentar o local, o vídeo, que tem pouco mais de 40 segundos e foi postado no último dia 17 de novembro, já foi compartilhado mais de 10 mil vezes e tem mais de 300 mil visualizações.
A capivara é um roedor típico da Mata Atlântica em ampla distribuição territorial. Seus hábitos são noturnos e elas vivem em colônias, que podem chegar a 15 membros, entre filhotes e adultos, como é o caso das flagradas pelo engenheiro, em Rio Branco. O animal adulto chega a pesar 60 quilos. A caça desses animais é proibida por lei e considerada crime ambiental.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.