Suspeito de aplicar golpes em idosos dentro de agências bancárias é preso em Rio Branco


Prisão foi feita durante operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (18) na capital. Prisão ocorreu nesta quinta-feira (18) em Rio Branco pela Polícia Civil
Reprodução
Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de participar de um grupo criminosos que aplica golpes em idosos dentro das agências bancárias de Rio Branco. A prisão foi feita durante uma operação dos policiais da 1ª Regional da Polícia Civil, que fica na Baixada da Sobral.
Ao todo, cerca de 15 pessoas são investigadas pelos crimes. As denúncias chegaram na delegacia ano passado e os policiais começaram a investigar.
O delegado Judson Barros disse que há uma grande incidência de registro de boletins dessas ocorrências na delegacia. Ele explicou como o criminoso atua:
“A pessoa idosa chega na agência muito cedo, normalmente, para sacar sua aposentadoria, receber seu salário e uma pessoa aborda esses idosos dizendo que é funcionário do banco para ajudar. Nessa ajuda acaba sacando o salário da pessoa, que muitas vezes não tem esclarecimento, é analfabeta, leva a senha anotada em um pedacinho de papel e entrega o cartão para o criminoso”, destacou.
As equipes policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos celulares e diversos documentos que serão analisados. Ainda segundo as investigações, em alguns casos as vítimas tiveram R$ 15 mil em prejuízos.
“Temos informações que esses crimes vem ocorrendo com frequência já aproximadamente há um ano, mas as informações chegaram na delegacia no final do ano passado. Foi quando deu-se início a coleta de informações, foi feito um relatório sobre vários casos que foram praticados por, praticamente, dois autores, inclusive, um deles já se encontra preso. As investigações continuam, esses indivíduos vão responder na Justiça”, contou o investigador Efraim Ferreira.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.