Duas pessoas morrem em consequência das chuvas em MG


No começo de 2025, 11 cidades decretaram situação de emergência ou de calamidade por causa das chuvas no estado. José Cláudio de Oliveira
Reprodução/TV Globo
Em Minas Gerais, a chuva matou duas pessoas.
Um deslizamento de terra atingiu uma casa em Carangola, na Zona da Mata mineira. José Cláudio de Oliveira, de 74 anos, morreu soterrado. No local, a Defesa Civil interditou outras casas em situação de risco.
Em Tombos, também na Zona da Mata, os bombeiros encontraram nesta quinta-feira (9) o corpo de um homem de 30 anos, que tentava atravessar uma ponte de madeira a cavalo e acabou arrastado pela enxurrada.
Em Tombos, os bombeiros encontraram corpo de homem de 30 anos
Reprodução/TV Globo
O Centro de Inteligência da Defesa Civil de Minas Gerais recebe informações de todo território mineiro. A maior parte do estado está sob alerta para ocorrências de tempestade. Os agentes chamam atenção para a importância de toda população ficar atenta aos avisos de perigo.
“É o conjunto de estar atento aos alertas, acompanhar as redes sociais, se cadastrar nos serviços que são gratuitos de alerta, mas junto a isso, ao receber esse alerta, adotar um comportamento de cautela, de preservação da vida”, diz Paulo Roberto Bermudes Resende, coordenador da Defesa Civil/ MG.
Neste começo de ano, 11 cidades decretaram situação de emergência ou de calamidade por causa das chuvas em Minas Gerais. Em Dom Silvério, a água baixou e moradores receberam a ajuda de voluntários para limpar as ruas. Entre eles, a pequena Alice, de três anos.
“Ela gosta de ajudar. Quando eu saio de casa, ela já fala: ‘Eu quero ir também, mamãe’, e aí ela vem, ela está sempre comigo”, afirma Germana Cotta, mãe da Alice.
LEIA TAMBÉM
Sobe para 43 o número de cidades em situação de emergência por causa das chuvas em MG
Nove pontes derrubadas e casas debaixo d’água: cidade de 5 mil habitantes vive cenário de destruição
Bookmark the permalink.