FOTOS: Sobrevivente do ataque à creche em Blumenau celebra aniversário no batalhão da polícia

O batalhão da Polícia Militar de Blumenau abriu as portas na terça-feira (14) para celebrar o aniversário de 7 anos de Samuel, sobrevivente do ataque à creche ocorrido em Blumenau no dia 5 de abril de 2023.

Samuel em uma moto da ROTAM, junto com alguns policiais, após dois anos do ataque a creche

Samuel realiza o sonho de visitar o batalhão da PM para celebrar seu aniversário – Foto: Arquivo Pessoal/ND

A celebração começou às 15h com a família visitando e conhecendo as instalações do batalhão da Polícia Militar de Blumenau. Durante o passeio, eles viram o canil da instalação, onde alguns cães ficam quando não estão atuando com os policiais.

Samuel ficou um pouco apreensivo inicialmente ao interagir com os cães, mas logo se tornou amigo de Mike, um cão policial adestrado. O sargento Rodrigues explicou que Mike “só é bravo com quem faz o mal”.

O aniversariante também se divertiu nas motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e viaturas da polícia. Segundo seu pai, Fábio Junior Santos, o garoto sempre gostou da polícia e, depois do ocorrido em 2023, ele gosta ainda mais.

“Samuel vê os PMs como heróis. Ele olha a viatura e já fica eufórico. Por isso tomamos esta iniciativa. Para mim, o Samuel já é um herói sobrevivente. E heróis gostam de heróis. Pessoas boas apoiam as coisas boas”, comentou Fábio ao portal ND Mais.

Veja as fotos do aniversário de Samuel

A família foi recebida e guiada pela instalação da polícia - Arquivo Pessoal/ND-ataque-creche-aniversário 3

1
4

A família foi recebida e guiada pela instalação da polícia – Arquivo Pessoal/ND-ataque-creche-aniversário 3

A família conheceu o pátio, o canil e as viaturas do batalhão - Arquivo Pessoal/ND

2
4

A família conheceu o pátio, o canil e as viaturas do batalhão – Arquivo Pessoal/ND

Samuel se divertiu com Mike, cão adestrado da Polícia Militar - Arquivo Pessoal/ND

3
4

Samuel se divertiu com Mike, cão adestrado da Polícia Militar – Arquivo Pessoal/ND

O aniversariante também se divertiu nas motos da Rocam - Arquivo Pessoal/ND

4
4

O aniversariante também se divertiu nas motos da Rocam – Arquivo Pessoal/ND

Realização de um sonho

Samuel também aproveitou para conversar com algumas autoridades presentes e se aventurar nas instalações do batalhão. Segundo seu pai, ele cumprimentou os policiais batendo continência, já que almeja um dia também entrar para a corporação.

Fábio Júnior comentou que a família foi muito bem recebida no batalhão, com Samuel se divertindo muito durante a estadia que celebrou o seu sétimo ano de vida.

“Visitar o batalhão da Polícia Militar em Blumenau no dia em que completa 7 anos, após quase dois anos de dificuldades enfrentadas em casa e na escola pela situação do trauma,  nos faz sair mais fortalecidos. Superamos com a ajuda de Deus, que nos deu forças para livrar do peso da dor com o perdão e amigos”, Fábio Júnior.


Samuel se diverte durante o passeio no batalhão da PM – Vídeo: Arquivo Pessoal/ND

Família com raízes policiais

Fábio também comentou que a ligação entre sua família e a polícia vem desde a época de seu pai, quando morava no estado do Paraná. “Eu fui criado em Curitiba e meu falecido pai servia a PMPR (Polícia Militar do Paraná)”, comentou ao portal ND Mais.

“Como tenho muitos tios e parentes que são policiais, isso está no sangue. Minha família preza pela segurança e pelo bem das pessoas. Se percebemos alguém com problemas, tentamos ajudar. Muitas vezes, perguntar se está tudo bem não faz mal a ninguém. Isso pode evitar suicídios, mortes, estupros e outros crimes, além de óbitos por problemas de saúde”, acrescenta Fábio.

Relembre o caso do ataque à creche

A manhã de 5 de abril de 2023 ficou marcada como um dos dias mais tristes já registrados em Blumenau. Um homem de 25 anos invadiu a creche Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças, além de ferir outras cinco durante o ataque. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos.

O autor do ataque à creche foi condenado a 220 anos de reclusão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer da sentença em liberdade, por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.

Bookmark the permalink.