Após ser denunciado por violência doméstica, homem queima pertences da ex e da filha de 8 anos no Acre


Homem tem problemas mentais e Justiça determinou internação no Hosmac. Após queimar os pertences da ex-mulher e da filha, suspeito gravou um vídeo e mandou para vítima fazendo ameaças. Homem foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (12) em Rio Branco
Arquivo/Polícia Civil
Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nessa terça-feira (12), por descumprir as medidas protetivas determinadas pela Justiça para proteger a ex-mulher dele. O suspeito queimou os pertences da ex e da própria filha de 8 anos no dia 27 de agosto.
Com o descumprimento, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pediu a prisão do suspeito e o mandado foi cumprido nessa terça.
Ao g1, a delegada responsável pelo caso, Mariana Gomes, explicou que a vítima procurou a delegacia para denunciar o ex-marido em junho deste ano. Na época, a mulher pediu medida protetiva à Justiça e saiu de casa com a filha do casal.
“Ela teve a medida deferida e saiu da casa de maneira muito rápida, não conseguiu levar todos os pertences. Ficou roupa dela e da filha do casal. Mesmo determinadas as medidas protetivas, ele continuou ameaçando e entrando em contato com ela, ou seja, descumpriu as medidas impostas”, relembrou.
Inconformado com o relacionamento de cerca de 10 anos, o suspeito tocou fogo nos pertences pessoais da ex e da própria filha que tinham ficado na residência. Para piorar a situação, o homem gravou um vídeo dos objetos queimando, fazendo ameaças e encaminhou para a vítima.
“Ele disse no vídeo: ‘como você acabou com minha vida também vou acabar com a sua’. Por conta disso, ela procurou a delegacia, recebeu o devido atendimento e representei pela prisão preventiva diante não apenas do descumprimento [das medidas], mas também pelas gravidades da situação pelo fato de ter colocado fogo nas coisas delas”, contou.
O suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13). O g1 apurou que a Justiça determinou que o homem fosse internado no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) por conta dos problemas mentais que possui.
A delegada confirmou que a defesa apresentou laudos que comprovam que o homem precisa de tratamento no Hosmac. “Depois que ele foi preso que ficou comprovado, por meio do advogado, que ele tem problema mental”, revelou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.