Suspeito de matar mulher por ciúmes com golpe de terçado é preso quando voltava para casa da vítima no AC


Jair Souza Teixeira estava com a arma usada no crime nas mãos quando foi preso por policiais civis na manhã desta terça-feira (7). Suspeito voltava para casa de Luciana Azevedo, no Ramal Morada Nova. Jair Teixeira foi preso na manhã desta terça-feira (7) quando voltava para casa da vítima
Arquivo/Polícia Civil
O suspeito de matar Luciana Silva de Azevedo, de 32 anos, com um golpe de terçado por conta de ciúmes, foi preso na manhã desta terça-feira (7) no momento em que voltava para casa da vítima, na zona rural de Rodrigues Alves, interior do Acre. Jair Souza Teixeira estava com a arma usada no crime nas mãos quando foi detido por policiais civis.
Luciana foi assassinada com golpe de terçado no pescoço na manhã dessa segunda (6), no Ramal Morada Nova. Ela e Jair estavam juntos há cerca de um mês e, conforme a Polícia Civil, ele é usuário de drogas e alcoólatra. O casal estava na companhia de um ex-namorado de Luciana, que era amigo do suspeito.
O rapaz também ficou ferido e está hospitalizado. Após o crime, Jair Teixeira fugiu para o matagal com a arma do crime. Os policiais montaram campana para esperar o suspeito sair.
“A casa era dela, mas ele morava lá. Essa casa é dentro do terreno da família dele, eles se conheciam há muito tempo e estavam juntos há um mês”, explicou o delegado Marcílio Laurentino.
Ainda segundo o delegado, o ex-namorado de Luciana afirmou que estava dormindo na residência onde o casal vivia há cerca de uma semana a convite do suspeito por conta de um trabalho que os dois faziam juntos.
Na noite anterior ao crime, o homem e Jair Teixeira consumiram bebida alcoólica e usaram drogas ilícitas. Ao amanhecer, ele afirmou que ouviu os gritos de Luciana fora da casa e, ao sair para ver o que era, foi surpreendido por Jair com um terçado.
“[Jair] já foi golpeando ele, que correu para dentro de casa e tentou se defender. Mas, foi atingido na cabeça e nos braços”, disse o delegado.
À polícia, o suspeito alegou que Luciana, o ex-namorado e outros faccionados estavam armando para matá-lo. “Parece que uma pessoa, um criminoso, tinha desviado uma droga, acusando ele e queriam matá-lo. Mas, a versão que apresentou é muito lunática, disse que os caras foram lá de noite para pegar ele, que ouviu muita gente falando. Usou muita droga, consumiu bebida alcoólica e pode ter sido uma alucinação. Ainda vamos apurar”, finalizou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.