Adolescente de 16 anos morto em frente de casa no Acre pode ter sido vítima de crime passional, diz família


Morte de Andriel Oliveira da Silva teria sido encomendada por outro adolescente que não aceitava o relacionamento dele com uma menor de 15 anos. Andriel da Silva foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (4) em Rio Branco
Arquivo pessoal
A família do adolescente Andriel Oliveira da Silva, de 16 anos, está inconsolada e revoltada com a forma que ele foi morto na noite de quinta-feira (4), no Conjunto Rosa Linda, em Rio Branco. Os familiares tiveram informações de que outro menor teria mandado assassinar Andriel por não aceitar o relacionamento dele com uma adolescente de 15 anos.

A reportagem conversou com um parente da vítima, que pediu para não se identificar. Segundo ele, a namorada de Andriel andava com o suposto mandante do crime e chegou, inclusive, a ter um relacionamento com ele. Os dois eram tidos como ‘irmãos’ de organização criminosa.
“O comentário que soubemos é que esse cara é considerado irmão dela e não aceitava o relacionamento com o Andriel. Era ficante dela. Pode ter sido um crime por ciúmes”, destacou.
Ainda segundo o familiar, Andriel não era de facção, segundo a família. Ele e a adolescente estavam juntos há dois meses e já moravam juntos em um apartamento alugado pelo adolescente.
“Conheço ele desde pequeno, nunca foi envolvido com nada de errado, era um rapaz trabalhador, vivia do sustento dele mesmo, tinha uma roçadeira que usava para roçar quintais quando não estava trabalhando na diária. Estudava e trabalhava também. Tinha uma borracharia também, nos finais de semana consertava pneus. Não era de facção”, lamentou.
O parente ressaltou ainda que o adolescente foi morto inocentemente e a família clama por justiça. O corpo de Andriel será enterrado neste sábado (6) no Cemitério Morada da Paz. “Pedimos justiça. Pai, mãe, irmãos, os amigos estão todos abalados. Era um rapaz muito querido no nosso bairro, cresceu aqui, todo mundo gosta dele. Era querido por todos”, concluiu.
Crime
Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma bicicleta e dispararam várias vezes contra Andriel da Silva. Ao ouvir os disparos, os familiares do jovem saíram para ver o que estava acontecendo e o viram caído.
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o jovem foi atingido por tiros no tórax e peito e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito no carro de um parente, ainda com vida. Porém, ele morreu ao chegar na unidade.
Testemunhas também relataram que um dos suspeitos tinha o cabelo pintado, e que a dupla que atirou contra Andriel fugiu em direção ao bairro Belo Jardim. Ninguém foi preso pelo crime até o momento.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.